Sistema de Normalização Contabilística | Contabilista.pt

Sistema de Normalização Contabilística

O Sistema de Normalização Contabilística veio substituir o antigo Plano Oficial de Contabilidade (POC). Esta alteração veio elevar as práticas dos processos contabilísticos para um nível superior, já que, este novo modelo é uma grande aproximação às práticas de Contabilidade utilizadas internacionalmente. Este sistema será aplicado a todos as empresas que dispõem de Contabilidade Organizada.

As principais vantagens do Sistema de Normalização Contabilística são:

  • Maior transparência
  • Mais Qualidade
  • Maior comparabilidade entre empresas
  • Facilidade para obter financiamento Internacional
  • Similar às práticas contabilísticas internacionais

Como será facilmente compreendido nos próximos tempos haverá ainda algumas dificuldades inerentes a esta mudança, pois as diferenças entre o Plano Oficial de Contabilidade e o Sistema de Normalização Contabilísticas ainda são algumas, à parte do Justo Valor, de difícil contabilização, que afectará a contabilização dos activos corpóreos das empresas.

Esta alteração relembra um pouco a introdução do Euro, alguma “confusão” de início mas pouco tempo depois já ninguém se lembra do nosso Escudo.

O SNC, Sistema de Normalização Contabilística entra em vigor em 2010.

Subscrever actualizações

rss

Comentários



AVISO:Todos os artigos publicados no blogue contabilista.pt são puramente informativos e não podem ser confundidos com aconselhamento financeiro.